Imagem capa - Já pensou na importância do seu Making Of? por Gustavo Quagliato

Já pensou na importância do seu Making Of?

O dia do Casamento quase sempre começa no Making Of da noiva e, é muito importante pensar um pouco sobre como será esse momento pois alguns detalhes podem fazer toda a diferença no resto do seu dia! Dependendo de como passar essas horas vc pode chegar na cerimônia bastante alegre e relaxada ou então mais nervosa que o comum pois ali muita coisa pode acontecer.


Aqui no nosso interior de SP quando pergunto para as noivas onde elas irão se arrumar, a grande maioria responde apontando algum salão da cidade! Isso é muito comum e totalmente válido, mas vale lembrar de alguns detalhes que vc pode se atentar ao escolher o salão do seu Grande Dia e tbm vale a lembrança de que existem outras opções que talvez até vc se identifique mais, porém nunca tinha pensado.


O legal disso tudo é que essa escolha vai afetar diretamente nas fotos do seu álbum, nas lembranças desse dia único e, com certeza vc quer boas imagens, boas recordações e boas experiências, para que quando estiver mostrando as suas fotos para alguém, possa reviver tudo isso da melhor maneira, de lembrar com saudades daquelas horinhas tão importantes próximo da cerimônia.



Antes de falar dos lugares queria deixar uma sugestão: Se for possível para vc, se vc quiser, leve suas madrinhas junto! As madrinhas, além da sua família, vão te deixar mais relaxada, tranquila e o ambiente fica muito mais divertido gerando interações e conexões já no comecinho do seu Grande Dia. Se vc estiver pensando em levar elas, leve sem medo de ser feliz, as fotos ficam com ainda mais sentimentos.


Como disse, o SALÃO DE CABELEIREIRO é a opção mais procurada por aqui, então vamos começar por ela. É muito importante que vc conheça bem os profissionais que cuidarão de vc, que vc se sinta confiante de que está em boas mãos. Um fator que pode influenciar diretamente nas suas fotos é escolher um salão bem iluminado e arejado. Com certeza isso fará com que vc, seus familiares e madrinhas possam ficar a vontade em um ambiente que caibam todas sem sufoco e essa luz abundante ajudará a captar as histórias que estão acontecendo ao seu redor com mais facilidade e qualidade. Ou seja, bons profissionais e local bem iluminado.



Uma opção muito legal é se arrumar na CASA DOS PAIS. Cara, ali tem muita história afinal vc cresceu ali, tem objetos com muito valor sentimental, quadros, fotos de vc com seus irmãos pra ir relembrando tudo que viveram e agora a mudança para essa nova vida. Tem as comidinhas da mãe, tem o aconchego de estar em um lugar de acolhimento como se estivesse simbolizando a sua saída debaixo das asas dos pais.


Com certeza vc vai levar ali profissionais de confiança, então tbm vai estar tranquila em relação ao resultado final. Aí vc pode pensar: Ah mas a casa da minha mãe nem é tão legal assim, não é muito nova ou é meio pequena. Eu te digo que a experiência de se arrumar ali passa por todas essas barreiras pois o lado emocional vai tomar conta do ambiente e tornar um momento muito especial. E pode deixar que o fotógrafo vai mostrar tudo isso nas fotos, levando a beleza e emoção pra dentro do seu álbum.



Para quem vai casar fora da sua cidade uma opção legal e que talvez já dê uma determinada estrutura é alugar uma SALA DE HOTEL. Normalmente são ambientes bem iluminados e a proximidade de uma única sala pode criar conexões entre vc, família e madrinhas o que com certeza vai te deixar mais relaxada e confiante. 


Outra opção nesse sentido é ALUGAR UMA CASA mesmo, em apps tem bastante opção legal e vc pode encontrar de repente uma decoração que combine com o estilo do seu casamento, o que harmonize o making of, cerimônia e festa. Quando o casamento é grande essa opção é bem vinda tbm pois na mesma casa pode rolar o making of da noiva e do noivo, e só de pensar nisso já é muito massa, ter muitas pessoas queridas por perto nessa hora te trará tranquilidade demais. Fora que fica muito mais divertido estar perto da galera conversando, a criançada correndo, padrinhos bebendo, tudo isso gera interação e para quem curte fotografia espontânea, fotojornalismo, pode gerar belas imagens nesse sentido.



Essas interações maiores, com madrinhas e padrinhos juntos rolam tbm quando os making of acontecem no mesmo local da cerimônia, por exemplo em um HOTEL FAZENDA. Pode ser uma opção se vc quer reunir todo mundo e não precisa alugar mais nada (economia em casamento é sempre bem vinda, né não?). Além do fato que vc não corre o risco de se atrasar no caminho entre making of e cerimônia. Para quem vai escolher um local longe da cerimônia é um item importante de ficar esperta, estude o caminho, veja horários e faça tudo com folga de tempo para não correr o risco do padre fazer a cerimônia em 20 min (Já vi acontecer).


Quando vc está em um local bem organizado e consegue ficar pronta algum tempinho antes de sair é legal pq o fotógrafo consegue fazer alguns retratos de vc já vestida ainda dentro do salão, registrar seu buquê e os detalhes com um pouco mais de calma.



Outro detalhe é que se vc for amiga/íntima do dono do salão e for um lugar agradável, bonito, vcs podem combinar de fazer as fotos pós cerimônia no próprio salão. Dependendo da distância da igreja e festa essa pode ser uma opção bem legal.


Texto meio longo né, mas e aí curtiu? Deu uma clareada ou surgiu alguma ideia?


Se te ajudou de alguma maneira já valeu demais =]