Imagem capa - Coisas para EVITAR no seu Pré - Casamento por Gustavo Quagliato

Coisas para EVITAR no seu Pré - Casamento

Se você vai casar com certeza já passou pela sua cabeça a chance de ter fotos chamadas de Pré-Casamento, ou Pré - Wedding, ou ainda só Ensaio, não é?! E com certeza se souberem o que evitar e o que procurar fazer nesse dia, as chances de terem um ótima experiência aumentam muito!


Eu particularmente não gosto muito de chamar de ensaio pois se a gente parar pra pensar, nós vamos ensaiar o que? Quase ninguém é modelo, ator ou atriz pra ensaiar alguma coisa nesse dia, nem para se sentir totalmente confortável na frente das câmeras logo de cara.  Digo que será um Dia de Fotos. Quando explico para os casais sobre essas fotos antes do casamento eu tento dizer que é um dia para a gente estar em um lugar que tenha a ver com eles, que traga alguma lembrança, que seja importante na história deles, e que ainda assim se for um local bonito, ótimo ajuda demais tbm rs!


Agora sim chegando aos pontos a EVITAR nesse dia então vamos listar 5 itens por aqui:


1 - O LOCAL FALA SOBRE VCS? - Cuidado nessa escolha. Por quê vc faria um ensaio na natureza, morros, cachoeiras, se vc não curte esses lugares, se os mosquitos te incomodam, se pisar descalça nas pedras não te agradar, enfim se vc for mais urbana?! E o contrário serve da mesma maneira! É um momento único de vcs e por isso pensar com carinho nessas possibilidades, conversar com seu fotógrafo, contar um pouco da história de vcs pode ajudar nessa decisão. E detalhe, confie no profissional que contratar, as vezes vc acha que determinado lugar não ficaria bonito nas fotos e pode ser que fique lindo, além de te trazer toda essa bagagem emocional junto.



2 - ROUPAS - Aproveitando o item de cima é importante selecionar roupas que primeiramente combine com vcs, no seu estilo, e que fique em harmonia com o local escolhido. Além disso, evitar estampas de um modo geral, muitas cores chamativas e fortes, tudo isso pode atrapalhar um pouco na estética final. Se usar saia sempre vá com um shorts por baixo, assim vc não ficará preocupada em fazer algum movimento e aparecer o que não deveria.



3 - HORÁRIO - Os melhores horários para fazer essas fotos em local aberto são logo de manhãzinha e no final da tarde. É onde as luzes estão mais difusas, fica aquele amarelinho quentinho nas fotos que dá um clima muito massa. Se puderem evitar horários com o sol a pino, é melhor, pois fica difícil até de ficar com os olhos abertos, mas se não tiverem outra opção o fotógrafo vai dar algum jeitinho de achar um local ou situação que possa amenizar esse problema.



4 - ÁGUA/PAUSA - Evite tocar o barco sem fazer nenhuma pausinha. Nunca se esqueça de tomar aquela água antes e/ou durante as fotos, comer uma barrinha de cereal, estar bem alimentada. Dependendo do estilo do fotógrafo, se for mais documental por exemplo as fotos podem demorar um pouquinho e com certeza vcs não querem passar mal nesse dia. Por isso é importante estar bem de um modo geral e parar para tomar uma água, ir ao banheiro (se tiver algum no local, ou usar aquela moita hahaha) vai fazer com que vc se sinta melhor e possa continuar registrando esse dia na paz.



5 - LOCAIS PÚBLICOS - Esse item é importante demais!! Se o local que escolherem for público e puderem evitar de fazer no final de semana com certeza o resultado será melhor. Locais públicos tem o que? Pessoas. E pessoas vão aos locais públicos passear geralmente quando? Aos finais de semana. Bingo!!! Então se conseguirem aquela dispensa no trabalho por um dia e fazer durante a semana o local estará com muito menos pessoas, e por que isso é legal? Para quem é mais tímido isso já é bom, além do que o profissional tem mais liberdade de colocar em prática sua criatividade, formar composições sem que outras pessoas estejam entrando no campo da foto. Aqui vale um lembrete: Existem tipos e tipos de fotografia, em um caso urbano talvez seja a intenção do casal aparecer no meio da multidão e assim as pessoas ali passam a fazer parte da composição e da história daquele dia, aí sim fica muito legal.


Bom, essas são algumas dicas desse dia de fotos que vcs podem usar e se preparar melhor. Tudo isso tem só um objetivo, que vcs tenham uma ótima experiência nesse dia e assim as lembranças estarão não só nas fotos mas tbm sempre fortes na memória.


Diz aí, vc já tinha pensado sobre isso? 


Pode me mandar nos comentários ou então vou deixar meu whats aqui abaixo, me manda uma mensagem e será um prazer poder ajudar vcs de alguma maneira =]


Clique aqui - Já vai direto para o meu Whats https://whats.link/gustavoquagliatofotografia ou me adiciona (14) 99695 2098.


Leia também - JÁ PENSOU NA IMPORTÂNCIA DO SEU MAKING OF?


Aquele abraço!!